Home > Licitações > Qual o Melhor Software para Licitação?

Qual o Melhor Software para Licitação?

software para licitação

Quais dificuldades os fornecedores enfrentam na hora de participar de uma licitação? Você sabe que encontrar bons editais é apenas uma delas? Você gostaria de entender como um software para licitação pode te ajudar nesta tarefa? E saber como conseguir bons resultados nos certames?

Se você já conhece algum tipo de software para licitação, este artigo é para você. Mas se você nem sequer ouviu falar sobre isso, este conteúdo também é para você.

Isso porque neste artigo nós vamos explicar exatamente o que é um software para licitação. E o que uma ferramenta dessas pode fazer para você.

Nós vamos além!

Vamos te explicar quais as características desejáveis em um software para licitação. E porque hoje é praticamente impossível participar de uma licitação sem utilizar uma dessas ferramentas.

Continue lendo que você vai saber mais sobre onde você pode chegar se puder contar com um software para licitação eficiente!

Por dentro das licitações públicas

A licitação é um procedimento previsto em lei que visa atender à necessidade de compra dos órgãos públicos.

Ou seja, as administrações públicas abrem licitação para adquirir produtos e serviços que vão dar estrutura e suporte aos trabalhos realizados nas repartições.

Isso quer dizer que todos as compras públicas devem passar por este processo, desde um lápis até um carro ou mesmo um complexo projeto de arquitetura.

Essas compras devem seguir rigorosamente princípios e critérios previstos em lei que garantam igualdade de condições de disputa a todos os interessados em fechar um contrato com o governo.

É uma corrida rumo ao sucesso. E sabe por que?

Porque o governo é, de longe, o melhor comprador do mercado.

software para licitação

Vantagens dos contratos públicos

Todos sabemos que não é fácil vencer uma licitação não é fácil.

São processos complexos, exigentes e desafiadores.

Por outro lado, são contratos vantajosos e estáveis que dão visibilidade às empresas fornecedoras.

Sem esquecer a consolidação de marcas no mercado que cresceram positivamente na opinião pública após fecharem contratos sólidos com o governo.

Outra vantagem é o volume e valores envolvidos nas compras públicas no Brasil.

As licitações bilhões de reais anualmente, aquecendo a economia e movimentando todos os segmentos da sociedade.

Isso porque absolutamente tudo é comprado pelo governo, tanto no que se refere à aquisição de bens, quanto as contratações de serviços.

O fato é que empresas que prestam serviços para órgãos alcançam grande visibilidade no mercado e estabelecem relações duradouras e sólidas, quando prestam bons serviços.

Essas empresas se destacam pela organização em seus setores, como pelo sucesso dos seus negócios, além de contarem com valores competitivos que fazem a diferença em seus espaços de atuação.

Mas, diante de todas essas vantagens que alavancam marcas e organizações… Como fazer para participar de licitações e ter bons resultados?

Desafios das licitações públicas e como escolher o melhor software para licitação

Na verdade, embora seja muito vantajoso, fechar contrato com o governo não é assim tão fácil.

Na verdade, os desafios são muitos.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em sua “Cartilha do Fornecedor: o caminho para ter sucesso na contratação pública” aponta que os desafios são muitos.

Desde a legislação extensa, como o desconhecimento de processos inerentes à licitação, até questões internas da própria empresa, como comprovação de regularidade jurídica, econômica, fiscal e seguridade social.

Mas a maior dificuldade, segundo a maioria dos empresários consultados e que participam com alguma constância de processos licitatórios, é encontrar o edital.

Seguida das dificuldades em realizar os cadastros, ter acesso a bons editais de licitações do próprio segmento está no topo dos desafios das licitações.

E isso pode ser facilmente explicado pela quantidade infinita de licitações que são abertas todos os dias, em todos os cantos do país.

Para sanar este problema é que os gestores têm utilizado cada vez mais o software para licitação para participar e alcançar bons resultados nas licitações públicas.

A solução é um bom software para licitação

Além de formar equipes qualificadas e competentes, obter o máximo de conhecimento sobre a legislação e o desenrolar de uma licitação, os gestores têm lançado mãos da tecnologia.

Softwares de licitação são ferramentas que oferecem segurança e comodidade na localização das melhores licitações.

Esses dispositivos oferecem ainda a possibilidade de ter acesso a abertura de licitações. Tudo isso separado por segmento e localização geográfica.

O sistema atua coletando informações sobre as licitações abertas em todo o país, classificando-as por categorias, segmentando as oportunidades.

Um bom software para licitação permite conhecer, em tempo real, as licitações que estão em andamento, um software para licitação, facilita as tomadas de decisões nas empresas.

Além disso, o software de licitação otimiza as ações de preparação para a licitação, economizando tempo que poderá ser utilizado em tarefas mais úteis.

Como escolher um software para licitação

Embora pareça, tecnologia não é tudo igual. E na hora de escolher a tecnologia que vai destacar a sua empresa em um mercado que movimenta bilhões por ano, é preciso fazer a escolha certa.

E uma escolha nesse nível deve levar em conta a confiança e experiência.

Conheça o software de licitação da RCC

A RCC é uma empresa pioneira em inteligência de Mercado Público. Tem mais de 50 anos de experiência em tecnologia e base de dados.

A RCC é detentora do maior Big Data Business to Government (B2G) do Brasil. E conta com mais de 1.500 clientes, de variados segmentos e portes.

O software para licitação da RCC gerencia dados e informações sobre os processos licitatórios em todo o território nacional. E ainda segmenta-os por categorias.

Interativo e de fácil utilização, nosso sistema reúne as solicitações e realiza cotações de preços automáticas com os fornecedores cadastrados.

A tecnologia da RCC contempla todos os aspectos da licitação. Partindo da análise do comportamento do mercado, ramos de atuação, palavras-chave, dispersão geográfica… até o perfil de compradores e fornecedores.

Tudo isso para facilitar sua vida, na hora de se preparar para uma licitação.

Faça como os vencedores!

A RCC conhece bem o mercado de licitações.

E é a ferramenta que vai te levar a alcançar os melhores resultados.

Clique no link abaixo e faça um teste gratuito do software para licitação da RCC hoje mesmo.

➥ Quero começar o teste gratuito do Software de licitação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *