Home > Licitações Públicas > Presidente do Observatório Social faz visita a RCC

Presidente do Observatório Social faz visita a RCC

Na última sexta feira (6) o presidente do Observatório social, Ney Ribas, realizou uma apresentação aos colaboradores da RCC Licitações. A Parceria entre as duas instituições é de longa data, e o propósito principal é a mudança social através da transparência nas compras públicas.

A RCC, facilita o acesso a oportunidades de licitações públicas, aos pequenos e médios empreendedores Brasileiros. E O Observatório busca engajar os cidadãos brasileiros a acompanhar a aplicação dos recursos gerados pelos impostos. “O objetivo é que este trabalhador ganhe licitações, melhorando a qualidade, a concorrência e o preço nas compras públicas” relata Ney Ribas.

O Observatório Social, abrange mais de 70 cidades de 14 Estados Brasileiros. E a RCC disponibiliza informações e transparência em licitações pública a 1.200 empresários em todo país. Esta é uma das ações feita por voluntários na causa da justiça social buscando contribuir para a melhoria da gestão pública. Com base nas irregularidades detectadas, a rede calcula ter conseguido em 2013 uma economia total de R$ 305 milhões para os cofres públicos.

“As organizações precisam ter qualificação e ter acesso as oportunidades de vender para o governo, por isso somos parceiros da RCC. Nosso trabalho agora é oportunizar isso para que tenhamos eficiência e transparência no serviço público, o Observatório Social atua nesta dimensão, para fazer com que as crianças nas escolas públicas tenham uma merenda de qualidade, esta é a grande mudança de que o Brasil precisa e isto está nas mãos de cada um de nós, e de nossa juventude, conta Ney.

Para quem se interessar, qualquer cidadão pode abrir seu observatório social. E para quem deseja conhecer as oportunidades de licitações no Brasil, clique aqui.

 

Por: Thaís Villela / Jornalista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *