Home > Licitações > O Caminho para o Fim da Corrupção – 2º Congresso Pacto Pelo Brasil
Pacto pelo brasil contra corrupção licitação

O Caminho para o Fim da Corrupção – 2º Congresso Pacto Pelo Brasil

Certamente que a corrupção é um problema que assola todas as esferas do poder e infelizmente está espalhada por todas as localidades do nosso país.

Mas a pergunta é: o que podemos fazer e como podemos contribuir para erradicar de vez esse obstáculo para o crescimento da nação?

Nessa proposta, surgiu a iniciativa Pacto Pelo Brasil, com ações integradas de vários segmentos da sociedade, com o objetivo de promover a melhoria da sua rua, bairro, cidade, empresa e todos os ambientes de forma conjunta.

O Congresso realizado que inicia hoje e vai até dia 22 de agosto em Curitiba (PR) tem projeção nacional e é aberto a todos os interessados, basta clicar aqui e fazer sua inscrição gratuita, com palestras de especialistas de renome como Deltan Dallagnol e a jornalista Sonia Bridi. Além de exposição de painéis temáticos sobre aplicação de recursos públicos, transparência e controle social.

A proposta foi elaborada durante o 6º Congresso Nacional dos Observatórios Sociais e desde então já impulsionou contribuições sociais como a Escola da Cidadania (http://escola.osbrasil.org.br/) que disponibiliza cursos de educação à distância para capacitação de interessados, inclusive para empresas e em especial para aquelas que atuam como licitantes.

Também foi realizado em 2017 o I Seminário Digital – Transparência nas Compras Públicas, promovido pela RCC Licitações, com o objetivo de ajudar empresas, principalmente pequenos empreendedores que não sabem como vender para os órgãos públicos e como estar por dentro do mercado de licitações de forma transparente.

A ferramenta de acompanhamento de licitações está disponível no nosso site, clicando aqui, e também pelo app, que será lançado durante o Congresso, e ambos contribuem para uma concorrência mais justa e igualitária.

Outra iniciativa foi tomada pelo ciclista francês Stéphane Gallet, que organizou o Pedal Pacto Pelo Brasil, que percorreu 25 cidades entre Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ), promovendo a iniciativa e incentivando moradores das cidades a aderirem o movimento.

A busca por uma sociedade livre de corrupção deve ser a meta de todo brasileiro, toda empresa e do próprio governo para promover um futuro melhor para o país.

Por Paula Giovanella Gandolfi
Advogada Consultora de Licitações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *