Home > Licitações > Empresas Que Fazem Licitações: Facilite Sua Venda Para o Governo
empresas que fazem licitações

Empresas Que Fazem Licitações: Facilite Sua Venda Para o Governo

Quer se tornar um fornecedor do governo e está buscando meios que o ajude a encontrar as empresas que fazem licitações? Veio ao lugar certo!

Nesse artigo você vai conhecer a melhor e mais prática forma de ficar por dentro dos editais abertos, sem que seja preciso gastar tempo procurando manualmente.

E que fique bem claro: a melhor forma de encontrar um edital de licitação aberta é aquela na qual as informações chegam filtradas para você.

A tecnologia vem crescendo cada dia mais, e tem se feito presente em todos os mercados, e não seria diferente no licitatório, não é mesmo?

Com o uso da tecnologia, encontrar editais em andamento por todo o Brasil e em diversas segmentações, tornou-se muito mais fácil.

Continua com a gente que você vai entender como funciona o uso da tecnologia nesse processo, e como ela vai te ajudar nas suas buscas por editais do governo.

Busca manual de licitações abertas

 

Você sabia que o setor público é um dos maiores consumidores de bens e serviços do país?  Eles compram em média cerca de R$ 4,3 trilhões por ano.

São diversos os portais de compras do governo, que distribuem gratuitamente, ou a custo baixo, informações referentes aos processos licitatórios.

Na sua maioria, as informações são segmentadas por linha de fornecimento.

Mas o grande detalhe é que essa busca é feita manualmente em todos esses portais.

Isso leva horas para ser feito, requer uma equipe inteiramente voltada para essa atividade, e ainda corre o risco do tempo ser gasto em vão, não encontrando nenhum edital no qual a empresa possa participar.

Principais portais de compras utilizados pelo governo:

 

Licitações públicas do Governo Federal

 

O governo possui um portal próprio. Ele é um sistema de informações que notifica os fornecedores a respeito dos editais de licitações e o resultado delas de acordo com as linhas de fornecimento e regiões de notificações escolhidas pelo fornecedor.

Licitações públicas no Banco do Brasil

 

Alguns estados, municípios e compradores do poder legislativo e judiciário utilizam o portal do Banco do Brasil por não possuírem ferramentas próprias de compras governamentais e preferem aderir às ferramentas já existentes, por uma questão de redução dos custos.

Licitações públicas na Caixa Econômica Federal

 

Mais de 2.000 agências da Caixa Econômica e algumas unidades de negócios realizam licitações por meio do portal da própria Caixa Econômica Federal. Ele possui uma metodologia simples, sendo de fácil utilização, mantendo agilidade na conclusão dos pregões eletrônicos.

Licitações públicas dos Governos Estaduais e do Distrito Federal

 

São sistemas com plataformas distintas para cada estado e para o Distrito Federal.

A base que compõe o cadastro de fornecedores é menor por ser focado apenas naquele estado específico. É possível que seus sistemas de contabilidade, controle de materiais e serviços, e processo orçamentário sejam integrados com as licitações.

Saiba mais sobre esses portais no nosso artigo Como vender para o governo: 7 principais dicas para licitação

Tecnologia: conheça empresas que fazem licitações

 

O uso de sistemas permite a construção de bases de dados. Com essas, é possível avaliar os resultados, melhorar o acompanhamento e comparar os cenários da implementação.

Além de acompanhar as ações e as melhorias dos processos de compras e estoques, a tecnologia auxilia na mensuração e controle dos resultados, certificando-se a respeito do cumprimento dos prazos e redução de inconsistências.

A tecnologia facilita a fase de Controle e Captura de Resultados, que além de agregar agilidade e dinamismo na análise de informações, evita o surgimento de outras inconsistências.

O ideal é que existam ferramentas específicas e dedicadas especialmente para acompanhamento da frente de aprimoramento de compras governamentais, pois os índices de erro são menores e há um maior sigilo das informações incluídas.

Daí se ouve falar em software de licitação.

Software de licitação: a melhor forma de encontrar editais

 

Você já ouviu falar em software para gestão de licitação?

O software é uma plataforma que gerencia uma série de informações de todos os órgãos públicos do Brasil que participam de licitações, e dos seus processos abertos e em andamento.

O grande diferencial do software para os portais de compras do governo é que ele oferece as informações para os fornecedores cadastrados, economizando o seu tempo de busca.

Sem contar que essas informações já chegam filtradas, permitindo assim, maior tempo para análise dos editais.

Esse é um sistema interativo e de fácil utilização, que permite a ampliação da divulgação dos editais em aberto. Desta forma, até as práticas de compras ilegais são minimizadas.

Do modo convencional, a participação nesse processo exige a existência de toda uma equipe destinada somente para esta tarefa de busca, análise, preparação e acompanhamento da licitação.

Já a utilização de softwares permite ao licitado: economia de tempo nas buscas por editais, possibilitando-o dedicar-se às análises das melhores oportunidades.

Isso gera também a diminuição de custos com mão de obra.

Se quiser ver na prática como funciona, você pode experimentar gratuitamente a nossa ferramenta, basta clicar aqui.

Como funciona o software de licitações da RCC

 

Esse sistema operacional realiza o acompanhamento de todas as etapas da licitação, além de monitorar as ofertas da concorrência e dar suporte para a sua formação de preços.

Compacto e flexível, o sistema contempla de forma simples e integrada a racionalização e a agilidade dos processos licitatórios e administrativos, garantindo eficiência operacional e inteligência competitiva.

O operacional proporciona agilidade na administração das seguintes etapas:

    • – Análise de editais;

 

    • – Análise de prazos;

 

    • – Execução de tarefas;

 

    • – Emissão de propostas e declarações;

 

    • – Entrega de documentação;

 

  • – Controle pós licitatório.

Na área competitiva, o software – através de filtros de produtos, regiões e representantes – organiza informações dos seus concorrentes no mercado, como:

    • – Preços praticados;

 

    • – Segmentação de serviços;

 

    • – Regiões atendidas;

 

  • – Market share.

Essa tecnologia, além tornar os processos burocráticos mais rápidos e lucrativos para as empresas, facilita o acesso ao que foi publicado nos Diários Oficiais do governo.

Os editais estão esperando por você!

 

Participar dos processos de licitações públicas é um grande diferencial para os seus negócios, ajuda até mesmo no relacionamento com outros clientes.

Isso vai além dos lucros financeiros que se pode obter.

Desta forma, visar apenas ganhar uma licitação sem analisar toda a situação em volta é um erro. É preciso estudar o mercado no qual a sua empresa se enquadra, conhecer os órgãos licitantes, conhecer a concorrência e também os seus preços.

O software de licitações da RCC, além de segmentar e entregar as possibilidades de editais às empresas, também auxilia nesse processo de estudos do mercado, entregando informações dos órgãos licitantes e concorrência.

Como dissemos antes, o software é um facilitador das suas atividades. O tempo que você gastou um dia buscando por esses processos de forma manual, com o software,você poderá gastá-lo com outras questões necessárias.

Agora que você já sabe qual a melhor maneira de encontrar as empresas que fazem licitações, que tal conhecer o software da RCC e dar uma alavancada nos seus negócios?

Sobre a RCC

 

A RCC Soluções em Licitações é pioneira em inteligência de Mercado Público e atua há 50 anos na construção de tecnologia e base de dados.

A organização trabalha em prol de garantir que as informações nesses processos sejam transparentes, no intuito de combater ações ilegais.

Essa tecnologia permite saber em tempo real quais são as licitações em andamento em todo o Brasil e como esse Mercado se comporta através do ramo de atuação, palavras-chave, dispersão geográfica, perfil de compradores e fornecedores.

Toda a inteligência derivada dessa enorme base de dados é colocada a serviço dos mais de 1.500 clientes da RCC.

Conheça mais sobre o nosso serviço.

2018 09 11   Banner Cadastro dentro de artigo 2 01 3 - Empresas Que Fazem Licitações: Facilite Sua Venda Para o Governo

8 thoughts on “Empresas Que Fazem Licitações: Facilite Sua Venda Para o Governo

  1. Olá, bom dia!
    Gostaria de saber como funciona o serviço de vocês, pois estou à procura de empresas que possam me auxiliar no processo de entrada para participações de licitações.
    Desde já, obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *