Home > Licitações > Como Descobrir Editais de Licitações em Andamento

Como Descobrir Editais de Licitações em Andamento

Você quer fechar bons contratos com o poder público? Quer participar de licitações, mas não sabe onde estão as melhores oportunidades? Quer saber como descobrir editais de licitações mais interessantes? Como fazer isso?

Nós temos a resposta!

Vamos te contar como encontrar os melhores e mais lucrativos editais de licitações.

E mais ainda! Você vai saber como ter acesso ao edital de abertura de uma licitação logo que ela for lançada! E como participar de processos licitatórios no poder público pode levar sua empresa a um nível superior.

Continue lendo e você vai saber tudo isso!

Entendendo as licitações públicas

 

Que as licitações públicas são oportunidades de se fazer bons negócios, não é segredo para ninguém. Que neste período de crise, é a melhor forma que muitas empresas encontram de se estabelecer no mercado, em contratos estáveis e lucrativos, já é do conhecimento de todos.

Mas o que é exatamente uma licitação pública?

editais de licitações

Licitação é um processo no âmbito da administração pública que analisa propostas de empresas que oferecem produtos ou serviços. Ao final desse processo, é conhecida a proposta vencedora. O bem ou serviço contratado é o escolhido dentre os mais vantajosos para a administração pública, tanto em qualidade como em preço.

Em um universo tão interessante, como fazer parte? Como conseguir vender seu produto ou serviço para órgãos públicos em todo o país?

Um dos primeiros passos é ficar atento aos editais de licitações.

Tudo começa pelo edital de licitações

 

O primeiro passo para a abertura de licitações é a publicação do edital. Esse documento determina informações importantes do processo, como o objeto a ser licitado, a data da abertura do processo e os critérios de participação.

O edital deve obedecer às regras da legislação no que se refere à modalidade e ao tipo de licitação. E é regido pela Lei de Licitações e Contratos (8.666/93), e também pelas normas complementares que regem os processos licitatórios.

O edital é também a forma pela qual as empresas ficam sabendo que existe uma licitação em aberto.

Como descobrir editais de licitações?

 

editais de licitações

À primeira vista não parece uma tarefa fácil. Afinal uma infinidade de editais é aberta todos os dias. Além do mais, esses processos em andamento sofrem alterações quase que diárias.

Em função disso, as empresas que não estiverem por dentro dos processos desde o início de sua abertura, correm o risco de deixar de cumprir requisitos importantes. Com isso, ficam de fora da oportunidade de fechar um bom contrato público.

Por isso as empresas vencedoras estão utilizando softwares para descobrir as licitações em aberto. Essas ferramentas permitem saber em tempo real quais licitações foram abertas, quais estão em andamento, além de analisarem o mercado, segmentando as oportunidades.

Empresas que participam de licitações o ano inteiro em todo o território nacional estão utilizando essa estratégia. Com isso têm fechado grandes contratos com a administração pública, em seus mais diversos âmbitos.

Saiba mais sobre licitações!