Home > Licitações > [BB licitações] Como Fazer Licitações e Contratos para o Banco do Brasil

[BB licitações] Como Fazer Licitações e Contratos para o Banco do Brasil

BB licitações

Você já faz negócios e contratos por meio de licitação? É fornecedor de bens e serviços de órgãos públicos e outras instituições?

Sabe como ampliar seu mercado para alcançar bancos estatais como o Banco do Brasil? Sabe que instituições sólidas, como o Banco do Brasil, sendo contratante dos seus serviços e produtos aumenta a credibilidade do seu negócio?

É tudo novidade para você?

Fique conosco e saiba mais como atuar com o BB licitações.

Qual a diferença das outras licitações?

As licitações em geral e BB licitações são regidas pela mesma norma. As Leis Federais nº 8.666/93 e 10.520/02. Ou seja, seguem basicamente os mesmos parâmetros das demais licitações que você conhece ou participou. Isso mesmo!

Mas afinal, onde está a diferença? A grande diferença está na forma em que BB licitações ocorre.

As BB licitações são feitas exclusivamente pelo meio eletrônico. Segundo dados da instituição financeira, o objetivo de utilizar o meio eletrônico como única via de licitações é democratizar as participações no processo licitatório.

Informações divulgadas pelo banco apontam que essa medida permite que todos interessados, independentemente da localidade em que se encontrem possam participar dos certames.

As BB licitações ocorrem por meio de uma plataforma muito utilizada pelo setor público brasileiro, o Licitações-e. Neste ambiente eletrônico é que são realizados os pregões.

BB Licitações

Pregão eletrônico

Se para o BB licitações é preciso saber sobre pregão eletrônico, então vamos lá.

 BB licitações

O pregão eletrônico segue as normas da lei de pregões nº 10.520/02, assim como o presencial, mas tem algumas particularidades.

Pelo site de compras públicas, você pode se credenciar ou credenciar sua empresa para participar de determinada licitação. No caso do BB licitações, o site é licitações-e. Em seguida, é preciso cadastrar os valores, o que seria a proposta de preços. Só depois desta etapa é que os licitantes cadastrados são chamados para participarem da fase de lances.

Os participantes de Licitação do BB, podem acompanhar a sessão eletrônica na internet, utilizando uma chave de acesso ao sistema. Para ter validade, as propostas, o credenciamento e todas as demais fases devem obedecer a legislação e, principalmente o que está disposto no edital.

O pregoeiro que conduz a sessão do BB licitações se comunica com os licitantes por meio de mensagens de texto. As etapas e consultas podem ser vistas pela plataforma do programa.

A habilitação no BB licitações

Concluída a fase de lances e chegando ao vencedor prévio do pregão eletrônico, passa-se para a fase de habilitação.

Neste caso, os documentos normalmente são enviados via correspondência, conforme as especificações previstas no edital.

Atenção! Esta etapa é tão importante no pregão eletrônico quanto é no pregão presencial.

O cumprimento das exigências do edital, a regularidade fiscal dos documentos, que devem ser enviados autenticados são pontos indispensáveis.

Já sabe por onde começar?

Aqui nós trazemos para você um recurso que irá viabilizar seu negócio com órgãos públicos, levantando os principais dados do processo licitatório, com economia e eficiência.

Faça um teste gratuito com o Software da RCC e amplie seus negócios com projetos e ações de sucesso. Clique no link abaixo e comece agora!

➥ Quero fazer o teste gratuito do software para encontrar as melhores licitações para a minha empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *