Home > Licitações > A Bolsa do Agronegócio Brasileiro

A Bolsa do Agronegócio Brasileiro

Um dos maiores e mais rentáveis mercados brasileiros é o agronegócio. Produtores e comerciantes voltados aos produtos rurais representam uma grande parcela da economia do nosso país.

Dentro desse mercado gigante, um canal se destaca por fomentar a intersecção de todos esses produtores e empresários do setor, das mais diversas áreas do Brasil.

Esse canal de interação se chama: Bolsa Brasileira de Mercadorias – BBM, uma parceira da RCC.

A Bolsa Brasileira de Mercadorias funciona como um agregador, um portal de compras e vendas.

Nós já falamos aqui no blog sobre os maiores portais de compras do governo. Agora vamos falar sobre um dos maiores portais de compras do agronegócio.

O que é a Bolsa Brasileira de Mercadorias:

A Bolsa Brasileira de Mercadorias é uma sociedade civil, sem fins lucrativos. Isso significa dizer que seu propósito não é obter vantagens para si, mas sim incentivar o mercado nacional.

Os grandes beneficiários da BBM são os produtores e comerciantes que utilizam esse portal.

A sociedade é formada por corretoras de mercadorias, que são agentes que intermediam grandes negócios.

Essas corretoras atuam conforme os padrões éticos e morais estabelecidos pela BBM, conforme determina o Estatuto Social.

O Que Faz a Bolsa Brasileira de Mercadorias:

A BBM funciona como um portal de compras e vendas.

Assim como os portais de compras do governo, em que o órgão divulga a necessidade de compra e o licitante manifesta interesse em vender, na BBM empresas e produtores divulgam suas demandas de compras e vendas de forma gratuita!

Portanto, o principal objetivo da Bolsa Brasileira de Mercadorias é desenvolver mecanismos para facilitar e promover o comércio de mercadorias, bens e serviços da área do agronegócio.

No portal da BBM também é possível ter acesso à licitações públicas específicas da área.

Ainda, são divulgadas licitações privadas, que permitem concorrência e oportunidades de negócio em todo país.

Outro ponto importante é que são divulgados leilões de bens correlatos ao mercado do agronegócio.

No site você encontra a cotação do dólar, cotações agrícolas, informações de mercado e de corretoras. Ou seja, você fica totalmente informado e atualizado sobre o tema.

Além disso, a BBM possui unidades espalhadas por todo país. Dessa forma, tanto nas unidades físicas, quanto online, são adotados sistemas de negociação eficientes e transparentes à todos os participantes do mercado.

O sistema de negociação empregado pela BBM é eficaz e possui critérios de padronização, tanto para os produtos e serviços quanto para a forma de transação.

Outra função que merece destaque é que a BBM oferece apoio técnico aos associados, para aprimorar suas estruturas operacionais e tecnológicas.

As empresas e agricultores que fazem parte da BBM contam com apoio de especialistas do mercado.

Áreas de Atuação da Bolsa do Agronegócio Brasileiro:

Por ser o maior portal e agregador do agronegócio, a BBM se popularizou como a “bolsa do agronegócio brasileiro”.

Mas não por menos, já que realmente atua em todas as regiões do Brasil com suas unidades. Além, é claro, de possuir o portal eletrônico, que é atualizado com excelentes oportunidades diariamente.

Com foco total no mercado do agronegócio, a BBM promove a negociação dos mais variados produtos como algodão, milho, soja, trigo e muitos outros.

Além do site, a BBM possui as unidades físicas nas cidades de São Paulo – SP, Porto Alegre – RS, Curitiba – PR, Uberlândia – MG, Rio de Janeiro – RJ e Aracaju – SE.

Você pode se cadastrar e utilizar os serviços da BBM e garantir muitas oportunidades de negócios.

BBM Facilitando o Agronegócio:

Como a BBM está sempre buscando inovação e também facilitar e promover o negócio entre produtores e comerciantes do agronegócio, ela disponibiliza também um aplicativo.

Assim, você pode baixar o aplicativo “Bolsa Agro” em seu celular e anunciar de forma gratuita seus produtos e serviços!

bolsa brasileira do agronegócio
Bolsa Agro – APP da BBM

Basta se cadastrar e usufruir dos benefícios de ter inúmeras oportunidades de negócios nas suas mãos.

É possível aumentar suas vendas, pois conecta o produtor e o comprador, criar e aumentar a rede de contatos para transações futuras e fazer tudo isso de forma rápida e segura.

Portanto é possível aproveitar todas as oportunidades para obter crescimento do seu negócio.

2019 está chegando e com isso a oportunidade de expandir suas operações e obter muito lucro com negócios pelo Brasil inteiro utilizando as ferramentas da BBM e também da RCC.

Por Fabiano Zucco
Advogado especialista em licitações

2 thoughts on “A Bolsa do Agronegócio Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *